O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT), defendeu, nesta quarta-feira (28), a necessidade de diálogo visando à implementação de políticas públicas para a população LGBTQIAPN+ no Piauí. O parlamentar publicou vídeo em celebração do Dia da Visibilidade LGBTQIAPN+, comemorado neste 28 de junho.
“O Piauí tem 320 mil pessoas LGBTQIAPN+. Nós, gestores, deputados, a classe política e a sociedade precisamos dialogar com o Movimento LGBTQI, que, tal como todos e todas, têm seus direitos e necessidades específicas. Não podemos falar na igualdade substancial, se não dialogarmos com a população LGBTQIAPN+, sobretudo para que pensemos Políticas Públicas para esse grande segmento social”, pontua.
Ainda na visão de Franzé, é preciso “lutar por maior participação desse público na política, de modo que tenham efetiva representatividade e realizar ações, inclusive, no âmbito educacional, de modo a conscientizar, combater o preconceito, a discriminação, as violências e promover o respeito, o amor e paz. Garantir a essas pessoas inclusão social, inclusive no mercado de trabalho”, defende.