A nova gestão do PT à frente do governo do Piauí já possui sete nomes anunciados pelo governador eleito Rafael Fonteles. O gestor havia informado que algumas pastas seriam da sua indicação pessoal e teriam perfil técnico, mas tenha compromisso social e político para saber dialogar com os diversos setores da sociedade.
O primeiro anúncio aconteceu um dia depois do 1º turno das eleições, o auditor Antônio Luiz Soares Santos, que iria para a Secretaria da Fazenda do Estado, mas agora deve assumir a Secretaria Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi). Em seu lugar foi anunciado nesta sexta-feira (4), Emílio Júnior, para a Sefaz.
Os outros nomes começaram a sair esta semana, após o 2º turno do pleito eleitoral. O procurador do estado, Chico Lucas, para a Secretaria de Segurança; o professor Washington Bonfim para a pasta do Planejamento; a governadora Regina Sousa para a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e nesta quinta-feira (3), mais dois nomes: Washington Bandeira para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Ellen Gera para a Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
Os anúncios estão sendo feitos por Rafael Fonteles em suas redes sociais.
Sete nomes confirmados:
Chico Lucas: Secretaria de Segurança
Antônio Luís: Secretaria da Saúde
Washington Bonfim: Secretaria de Planejamento
Regina Sousa: Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos
Washington Bandeira: Secretaria de Educação
Ellen Gera: Agência de Tecnologia da Informação
Emílio Júnior: Secretaria da Fazenda
Coordenadoria de Comunicação Social (Ccom) – jornalista Mussoline Guedes