O River caiu no grupo A e o Altos no grupo B no sorteio da Copa do Nordeste, realizado nesta noite (18), no Sesc Cajuína em Teresina. A definição das chaves foi feita pelo ídolo piauiense Sima. River vai enfrentar o Bahia e o Altos terá um confronto com o Ceará, atual campeão.
Os grupos ficaram assim:
Grupo A: o atual campeão Ceará, Sport-PE, CBR-RN, Vitória, Botafogo, América-RN, River e Maranhão.
Grupo B: Fortaleza, Bahia, Náutico, ABC-RN, Juazeirense, Altos, Treze, Itabaiana-SE.
O Grupo A x Grupo B se enfrentam em oito rodadas na primeira fase. O Altos irá enfrentar o atual campeão Ceará e muitas camisas pesadas do futebol nordestino. Já o Galo Carijó vai medir formas contra os times da Série A – Fortaleza e o galático Bahia.
Vale lembrar, que terá também clássico local com confronto entre Altos x River, os representes do estado.
O que disse o River?
“Esse foi um dos melhores sorteios, pois a gente não caiu no grupo da morte. Está bom para o Grupo A e Grupo B, acho que nenhum time pode reclamar, pois ficou bem dividido os times de Série A, Série B, C e D. Eu vou chegar amanhã, sentar com a minha diretoria, com meu treinador e gerente e dizer que não reclamem, vamos fazer nosso papel, nossa parte e se precisar contratar contrata, se precisar investir mais vamos investir o que a gente quer fazer é o máximo que podemos e dar alegria para torcida riverina”, pontuou o vice-presidente do River, Genivaldo Campelo.
O que disse o Altos?
“Em uma competição como essa você não tem o que escolher. São grandes disso, para voce ter noção no nosso grupo tem dois times de Série A, no outro grupo dois de Série A e Série B, ou seja, não tem o que escolher é ver o resultado do sorteio e começar se organizar para saber o que pode ser feito”, disse, Warton Lacerda, presidente do Altos.
Como foi o sorteio?
Em Teresina, o lançamento da Copa do Nordeste começou com a palavra do presidente da FFP, Robert Brown, falando sobre a honra de receber o ponta pé inicial. Depois disso, subiu ao palco o presidente da CBF, Edinaldo Rodrigues, que também citou o peso do estado do Piauí na edição 2024, pois o estado terá dois representantes- Altos e River.
O maior jogador da história do Piauí também desfilou no palco. Sima, Simão Teles Bacelar, participando diretamente do sorteio, mas em especial relembrando um pouco da sua história. Essa foi a primeira vez que o estado do Piauí recebeu o sorteio da competição que é o xodó do país.