Estão abertas as inscrições para o programa Criança Feliz, em Piripiri, que atende crianças da primeira infância, de 0 a 3 anos, as crianças com necessidades especiais beneficiárias do LOAS/ BPC (Benefício de Prestação Continuada) e gestantes. O programa é executado em Piripiri pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETAS).
A secretaria da SETAS, Cínthia Rezende, informa que, atualmente, são atendidas pelo programa Criança Feliz cerca de 430 crianças em Piripiri, mas com o tempo as crianças com mais de três anos vão sendo desligadas para que outras sejam atendidas. “O objetivo do Criança Feliz é a promoção do desenvolvimento infantil, a atenção à primeira infância e o acompanhamento às nossas gestantes, nesse período tão importante que é o gestacional”, afirma a gestora.
A coordenadora do Programa Feliz na SETAS, Erenice Péres, informa que as gestantes, os pais de crianças de 0 a 3 anos ou ainda aquelas que recebem o BPC, inseridas no Cadastro Único podem procurar a SETAS, já que as visitas estão suspensas devido à pandemia. “A nossa equipe de visitadores está atendendo por telefone ou pelo Whatsapp para que seja estabelecido o vínculo com as famílias”, explica.
“Após estabelecer o contato, ficamos conhecendo a realidade social das famílias, identificando as situações de vulnerabilidade social. Com essas informações, nós buscamos uma solução da melhor forma possível”, destaca a coordenadora Erenice Péres.
Serviço
A equipe do Programa Criança Feliz atende na SETAS, no Centro Administrativo, zona Leste de Piripiri, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h. O telefone (86) 9 9935-4519 está disponível para mais informações.