Foi uma ‘noite típica’ do Festejo de Outubro, o que se presenciou nessa quarta, dia 02 de agosto, na abertura do Mês Vocacional, no Largo de Nossa Senhora dos Remédios, antigo patamar da Igreja Matriz, em Piripiri-PI. Milhares de fiéis e fãs do padre Antônio Maria de São Paulo, rezaram e cantaram numa noite marcada pela fé, devoção à Nossa Senhora e de muita emoção.
O ilustre visitante, padre Antônio Maria, de 77 anos, cumpriu extensa agenda em Piripiri, desde as 10h, onde visitou a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Prado, zona Sul da cidade, a igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios e ainda concedeu entrevista exclusiva, às 12h, aos radialistas Kiko Silva e Fernando Vanutty da rádio FM Cidade – 97,9 Mhz, quando falou de momentos marcantes de sua vida antes e depois de se tornar padre.
O padre Antônio Maria ficou hospedado em Piripiri no Convento dos Franciscanos, onde recebeu uma calorosa acolhida do grupo Guardiões de Nossa Senhora dos Remédios e do grupo Mãe Rainha, quando visitou a igreja. Por onde andou, o sacerdote fez fotos e vídeos de forma muito atenciosa e brincalhona com os fiéis e fãs, sempre acompanhado pelo pároco, o frei Antônio Leandro, OFM.
Por volta das 17h30, teve início à apresentação da banda Nova Vida de Parnaíba-PI, seguida pela Santa Missa, às 18h30, e o Louvor, às 20h15, com o Padre Antônio Maria, abrindo a programação da Paróquia para o Mês Vocacional.
“Passei aqui [em Piripiri] um dia muito abençoado. Deus me deu muitas bênçãos e graças através de tudo que eu recebi das pessoas, dos frades, dos padres e do povo em geral. Estou muito edificado com tudo. Volto para casa fortificado na fé, na esperança e no amor”, disse o padre Antônio Maria.
Muitos padres estiveram presentes na Santa Missa e Louvor, alguns vieram junto com as caravanas de pessoas vindas de Teresina, Parnaíba, Buriti dos Lopes, São José do Divino, Esperantina, Domingos Mourão e Pedro II, como também de várias comunidades da zona Rural do município.
Após a bênção da Santa Missa, o pároco Frei Leandro apresentou a camiseta oficial da festa da padroeira deste ano, que tem como tema: “Maria, coração ardente de amor”, antes do Louvor com o padre António Maria, que cantou “Mãe Peregrina”, “Noites traiçoeiras”, “Nossa Senhora”, entre outras músicas, embalando e encantando milhares de fãs.
“Estou muito feliz. O povo veio, marcou presença, cantou e se animou. Foi uma noite espetacular. Os grupos se empenharam e o saldo que fica é positivo porque essa injeção de ânimo do padre Antônio Maria contagiou o povo com a música e despertou no povo o amor por Jesus”, frisou, acrescentou que a programação foi uma preparação para o Festejo de Outubro.
Uma grande estrutura foi montada para garantir a segurança e tranquilidade das pessoas como ambulâncias, banheiros químicos e equipes de acolhida. Várias empresas, empresários e instituições patrocinaram o evento. A Polícia Militar, SAMU 192, SUTRAN de Piripiri e o Tiro de Guerra 10-02 também deram apoio ao evento.