Nesta sexta-feira, 21, foi realizado em Piripiri o II Fórum Comunitário Selo UNICEF, no Memorial Expedito Rezende. O evento reuniu membros da comunidade, profissionais de diversas áreas e lideranças comunitárias para discutir melhorias voltadas às crianças e adolescentes da região.
Gustavo Souza, secretário da SETAS, ressaltou a importância do evento: “Foi um momento crucial de avaliação para entendermos o que ainda não alcançamos. Reunimos toda a comunidade, profissionais de diversas áreas e lideranças comunitárias para discutirmos melhorias para crianças e adolescentes”.
Diógenes Benício, articulador do selo em Piripiri, detalhou os resultados alcançados: “Hoje estamos prestando contas do que fizemos nesses três anos e meio. Ter o Selo Unicef representa o resultado de trabalho árduo. Conseguimos cumprir todas as metas estabelecidas, como vacinação, busca ativa e cidadania”.
Guilherme Lopes, secretário de Saúde, também presente, enfatizou o compromisso em melhorar os indicadores: “Este é o segundo Fórum e estamos aqui para avaliar nossas ações e buscar melhorar ainda mais os indicadores. Estamos mostrando o que fizemos para provar que o selo funciona e que estamos realmente melhorando a vida de crianças e adolescentes”.
Pai Carlinhos, representando a tenda Santa Barbara Iansã, expressou sua gratidão pelo convite: “Agradeço o convite para estarmos aqui. A gestão reconhece nossas atividades e estamos honrando esse Selo, esperando que ele permaneça conosco”.