Os advogados da chapa liderada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciaram nesta terça-feira (9) o registro da candidatura da coligação “Pelo bem do Brasil” junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a disputa das eleições presidenciais em outubro.
O partido do presidente trabalhava com a ideia de confirmar a candidatura na quarta-feira (10), mas decidiu antecipar o registro para a noite desta terça (9).
Com o envio do requerimento, o Partido Liberal também confirmou Walter Braga Neto, ex-ministro da Defesa, como candidato a vice de Bolsonaro.
Na documentação enviada ao TSE, Bolsonaro declarou ter um patrimônio de R$ 2.317.554,73. Nos registros estão quatro casas, um apartamento, uma moto, quotas de uma empresa chamada “Bolsonaro Digital”, valores de uma caderneta de poupança e depósitos bancários.
Em 2018, foram R$ 2,29 milhões declarados por ele em bens e aplicações.
O registro de Bolsonaro foi o nono enviado ao Tribunal Superior Eleitoral para a disputa presidencial deste ano.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.