A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) está sediando a etapa final da I Olimpíada de Desporto Amador do Piauí. O evento teve início, nessa quinta (20/10), com cadastramento e abertura, se estendendo até o domingo, dia 23 de outubro. “São 600 atletas amadores que estão aqui hoje em Piripiri. Todas as delegações já estão chegando para receber as credenciais e se preparam para os jogos”, disse Michel Melo, presidente da Liga Desportiva dos Carnaubais e Cocais.
“Essa olimpíada está sendo bem organizada e a Prefeitura de Piripiri está fazendo um ótimo trabalho. Estou aqui representando a prefeita Jôve Oliveira Monteiro e vamos em frente com essa ótima competição”, disse o vice-prefeito Hilton Osório.
Para o secretário Marcifran Costa da SEJUCE, as competições terão bastante participação. “Esse evento foi idealizado por um grupo de secretários. Criamos a liga e hoje estamos vendo o resultado. Muita gente, muitos atletas. Nossa prefeita abraçou o evento e os jogos já começam hoje”, explicou.
“Um grande evento. Parabenizamos a prefeitura e tudo vai dar certo nesses quatro dias”, disse Lucídio Ferreira, presidente da Associação Sociedade é Vida, que está dando apoio às competições.
“Estamos aqui acompanhando a organização. Somos parceiros e isso faz com que cada vez mais o governo do Estado esteja presente na área do esporte”, disse Celso Henrique, da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi).
Para Bruno Cátalo, organizador da Delegação de Piripiri, a cidade tem grandes chances. “Temos muitos bons atletas. São 130 e muito bem representados”, explicou.
O chefe de delegação de São José do Divino, Assis Amorim, também comunga da mesma opinião. “Hoje estamos dando um pontapé inicial no nosso esporte amador. Festa linda e tudo vai dar certo.
Para Raniele de Souza, jogadora de futebol de Piripiri, a ansiedade é grande, mas tem bastante fé na vitória. “Estamos aqui com bastante confiança e vamos com tudo”, afirmou.