O Flamengo tem se movimentado no sentido de construir seu estádio após uma série de contratempos envolvendo a divisão do Maracanã com os outros times do Rio de Janeiro (hoje a administração da praça é dividida com o Fluminense) e o presidente do clube, Rodolfo Landim conversou com torcedores durante a goleada sobre o Athletico-PR, no último domingo (14).
Em vídeo que está viralizando nas redes sociais, um torcedor filmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, no Maracanã falando que o futuro estádio do clube não terá menos de 100 mil. pic.twitter.com/DeHtUBMVaN
— Venê Casagrande (@venecasagrande) August 15, 2022
O vídeo foi gravado por torcedores que ocupavam as arquibancadas do Maracanã durante a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Você tirou daqui. Vai ser no mínimo 100 mil, vamos usar o Maracanã para jogos pequenos”, disse o presidente rubro-negro. O vice-presidente jurídico do clube, Rodrigo Dunshe, também falou sobre a possibilidade de o estádio comportar 100 mil torcedores em sua participação no Charla Podcast.
O Flamengo já iniciou a busca por um terreno para construir seu estádio. O local mais cogitado tem sido o terreno do Gasômeto, que pertence à Caixa Econômica Federal. A equipe também já avaliou terrenos no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca e em Deodoro.