O Parque Nacional Sete Cidades, em Piracuruca (a 196 km de Teresina), é o local no Piauí que tem o maior número de ocorrências extraterrestres. A informação foi repassada pelo ufólogo, Alexandre Lauzid. Segundo ele, o Parque é conhecido como um ‘lugar quente’, devido a alta frequência de ocorrências dessa natureza na região.
Alexandre Lauzid é um estudioso de ufologia, uma ciência que se dedica ao estudo de fenômenos extraterrestres, pesquisando e colhendo elementos que possam comprovar a existência de vida em outros mundos.
“O Norte e Nordeste brasileiro é um celeiro de ocorrências ufológicas. O Piauí tem um lugar chamado Sete Cidades que tem muitas ocorrências de forma hotspot, e é conhecido assim devido à sua alta frequência de ocorrências dessa natureza”, frisou Alexandre Lauzid.
Segundo o ufólogo, a população terrestre é composta por almas que estão vivenciando uma experiência humana. A parte física, ou seja, o corpo, seria da Terra, mas a parte espiritual não.
“Tanto que o Cristo diz que meu reino não é desta terra. A Bíblia Sagrada tem muitas evidências sobre a passagem de extraterrestres. O espiritismo é a religião que mais aborda essa questão”, frisou Alexandre Lauzid.
Questionado sobre a representação de extraterrestres em filmes, Alexandre diz que na grande maioria são representações errôneas.
“Retratam às vezes invadindo a terra, dominando [a humanidade]. Mas não é isso. Pelo contrário. Pessoas que foram abduzidas ou contatadas dizem que as mensagens que são repassadas por eles são de amor e paz. Eles estão preocupados com nossa autodestruição”, acrescentou Alexandre Lauzid.
O estudioso da ufologia ressaltou ainda que é preciso estar atento às ocorrências dessa natureza, porque em 95% delas não há cunho ufológico.
Foto: Bárbara Rodrigues / Cidadeverde.com
Fórum de Ufologia e Espiritualidade
Para abordar essa temática, o Piauí receberá o 2º Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade do Piauí. O evento acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, no Atlantic City, e terá mais de 20 palestrantes, entre brasileiros e estrangeiros, estudiosos da ufologia e da espiritualidade.
“Nossa responsabilidade é levar a informação correta para o público. Somos uma comunidade que cresce todos os dias. Antes da pandemia tivemos o primeiro fórum de ufologia e agora teremos o segundo de forma online e presencial”, destacou Alexandre Lauzid.
Entre os principais palestrantes estão:
- Gary King – Reino Unido;
- Francisco Mourão – Portugal;
- Andrea Simondini – Argentina;
- Frederico Menezes – Pernambuco;
- Mônica de Medeiros – São Paulo;
- Paulo César Fructuoso – Rio de Janeiro;
- Margarete Áquila – São Paulo;
- Antônio Carlos Miranda – Pernambuco;
- Edison Boaventura Júnior – São Paulo.
Para mais informações sobre o evento, clique aqui.