Continua nesta terça-feira, 22/02, o Mutirão de Cadastramento do Artesão pela Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Administração – SEAD/ Sala do Empreendedor e Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Turismo – SEJUCE. O trabalho está sendo realizado no Auditório Ozires Neves de Melo, na Praça de Eventos Arimatéa Souza.
“Estamos fazendo esse cadastro de artesãos, pois nem todos têm MEI (Microempreendedor Individual) e com isso vamos dar uma visibilidade para esse artista que agora terá carteira”, disse Liara Medeiros, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor.
O artesão precisa levar seus documentos pessoais, como CPF, RG, foto 3×4 e comprovante de residência para realizar o cadastro. Para o secretário da SEJUCE, Marcifran Costa, o trabalho é valoroso. “Graças à Sala do Empreendedor, estamos com esse trabalho e vamos dar cidadania para nosso artesão, para que ele possa exercer seu trabalho. É importante esse mapeamento para a confecção desta carteira”, disse.
Para Maria de Lauba Nogueira, presidente da Associação de Artesãos dos Cocais, o momento era muito esperado. “Com essa carteira, agora existiremos finalmente”, disse. Da mesma opinião é Aparecida Alves, artesã da comunidade Cangati. “Finalmente nos olharam.
Agradecemos a administração municipal, pois agora podemos expor em qualquer lugar do mundo”, finalizou.