Uma multidão estimada em mais de 40 mil pessoas participou nessa segunda-feira, 16 de outubro, da procissão de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de piripiri.
A procissão saiu do adro da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, seguindo pela Avenida Tomaz Rebelo, avenida Pádua Mendes, rua Capitão Manoel de Oliveira, Avenida João Bandeira Monte, retornando ao ponto inicial, onde foi feito o encerramento.
A procissão de Nossa Senhora dos Remédios em Piripiri é um patrimônio Cultural e Imaterial do Piauí. O ex-governador do Piauí Wellington Dias sancionou em 14 de setembro 2021, a lei número 7.582/2021 que torna patrimônio Cultural e Imaterial do Piauí a procissão de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Piripiri-Piauí.
A lei sancionada pelo governador foi proposta pela atual prefeita de piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, do PTB, quando assumiu o cargo de Deputada estadual.
De acordo com a lei sancionada, a procissão de Nossa senhora do Remédios , representa uma tradição religiosa de grande relevância para afirmação da identidade e manifestação de fé da população que peregrina pelas ruas e avenidas de Piripiri, sejam nativos do município ou visitantes de outras partes do país.