O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), durante coletiva realizada hoje, (10), no Palácio de Karnak, Centro, garantiu que manterá a neutralidade, quando um município tiver dois pré-candidatos aliados.
Segundo Fonteles, a contribuição que tem oferecido aos pré-candidatos é a realização de discussões, mas só entrará na campanha eleitoral quando a legislação permitir.
“Nós falamos em caso de termos dois únicos candidatos da cidade, sendo do nosso lado. Havendo mais de um candidato, nós vamos fazer todo esforço possível para uni-los e, obviamente, que vão manifestar o nosso apoio. O caso em Valença, nós já manifestamos o apoio ao pré-candidato Leonardo Nogueira (PT)”, apontou.
Para dar um reforço a campanha para as eleições municipais, os pré-candidatos aliados estão com uma expectativa de visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, a equipe do Sistema O Dia de Comunicação acionou a assessoria do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Fábio Novo, e foi informada que, até o momento, ainda não foi confirmada.