Atualmente no PT, o deputado federal Flávio Nogueira incorporou o discurso do partido em relação aos juros em vigor no país e passou a apontar o dedo para a autoridade monetária, o Banco Central, cujo presidente, Roberto Campos Neto, vem sendo alvo de ataques devido à taxa básica de juros elevada para combater um mal que assola países em todo o mundo, a inflação, mazela que pode corroer o salário do trabalhador em questão de dias.
Mas para Flávio Nogueira, “essa turma mente muito”, segundo discurso na Câmara Federal realizada essa semana. “Essa turma está lá para agradar os ricos, e não vai seguir nunca, porque não quer, um presidente que foi eleito pelo povo, nunca vai querer seguir o seu programa, que foi prometido em praça pública. Ele [Lula] foi eleito pelo povo”.
Para o parlamentar petista, o presidente do Banco Central embora tenha um mandato, “esse mandato não pode ser, de maneira alguma, absoluto. Ele tem que acompanhar o que o presidente da república, eleito pelo povo, prometeu em campanha política, para melhorar a vida dos mais pobres”.
“Foi por isso que ele [Lula] ganhou a eleição, foi por isso que ele teve maioria dos votos, deles, os pobres, da região nordeste, que precisam agora de investimentos sociais, e não dos ricos, que têm um rendimento muito grande, os banqueiros, que ganham absurdamente por ano — e nós conhecemos todos — com os seus rendimentos”, pontuou o parlamentar pelo Piauí, engrossando o coro petista.
Fonte: Por Rômulo Rocha