O deputado estadual Fábio Xavier afirmou, na manhã desta quinta-feira (10), que vai se filiar ao PT juntamente com Wilson Martins e os deputados Nerinho e Hélio Isaías e não mais ao PSB, que nessa quarta (09), decidiu recuar da estratégia de compor federação com o PT, PV e PCdoB.
“Existiu uma reunião na terça onde Wilson, Nerinho, Hélio Isaías, o Jadiel que eram os atores políticos que estavam integrando esse bloco tomaram a decisão que iriam todos juntos para o mesmo partido, infelizmente não pude estar na reunião, mas o que entendi é que iremos todos para o PT”, contou Xavier que está filiado no PL.
Segundo o parlamentar, a decisão já havia sido tomada caso o PSB decidisse ficar de fora da federação. “Isso já foi uma situação que discutimos antes caso a federação não viesse a acontecer e minha aposta é que todos sigam para o PT”, completou.
Questionado se o governador Wellington Dias já havia sido comunicado da decisão, Fábio Xavier disse que Wilson Martins deve contar durante uma viagem que vai fazer com o petista. “Eu não estive com o governador tratando da decisão após o anúncio de que a federação não acontecerá, mas Wilson viajou com Wellington e ele deve comunicar hoje ainda”, declarou.
“Para mim não vai ser nenhum problema, tenho grandes amigos no PT, tenho admiração e respeito pelo trabalho de todos os colegas do PT, do Wellington, de Lula e de todos que integram esse partido. É uma honra poder participar de um partido da importância do PT”, concluiu o deputado.