O empresário e ex-prefeito de Piripiri, Arimatéa Melo, participou em Teresina, na ultima quinta (27), de uma reunião do Conselho Regional do SESC. Na pauta, discussão e aprovação do Balanço do SESC no mês de julho e apresentação de projetos desenvolvidos pelo SESC e pelo SENAC, incluindo, um projeto de qualificação profissional em Piripiri que é modelo para o Piauí.
O encontro aconteceu na sede do SESC, em Teresina, e contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí (Fecomércio), Valdeci Cavalcante, do presidente em exercício da entidade, Denis Cavalcante, de diretores, conselheiros e técnicos do SESC e SENAC.
“Quero enaltecer o trabalho desenvolvido pelo SENAC em Piripiri nesse trabalho de qualificação profissional em parceria com empresas como a Coca-cola, o Comercial O Pilé entre outras empresas e com parceiros estratégicos do SENAC como a Prefeitura Municipal de Piripiri”, disse o conselheiro do SENAC e ex-prefeito de Piripiri, Arimatéa Melo, que também defendeu a importância da cultura piripiriense.
Na oportunidade, foram mostrados os avanços do SESC e SENAC no Piauí que têm mostrado boas experiências em vários projetos nas áreas de qualificação profissional, cultura e de gestão corporativa com respostas mais eficientes para o sistema das entidades.
Durante apresentação de vídeo sobre o projeto Farpa – Festival Arte da Palavra, realizado no SESC Cajuína, em Teresina, entre os dias 14 e 17 de junho, Arimatéa Melo disse que “a cultura piripiriense esteve em evidência nesse evento com a presença do cantor e compositor Wagner Ribeiro porque Piripiri exporta cultura, humor e música e somos importantes do cenário cultural do Piauí”, enfatizou o conselheiro do SENAC.
“Piripiri tem sido pioneira na capacitação da área da gastronomia e do turismo pela Unidade SENAC e o grande responsável por essa unidade no município tem sido o Arimatéa Melo, que foi não só o idealizador, incentivador e, hoje, é o maior entusiasta desse projeto”, disse presidente da Fecomércio, Denis Cavalcante.
Para o diretor Regional do SESC, Campelo Filho, a Unidade do SENAC de Piripiri tem sido uma referência. “O conselheiro Arimatéa [Melo] tem sido muito atuante, sempre participando e trazendo as ideias e buscando investimentos para Piripiri. Não é à toa que o SENAC construiu uma sede belíssima no município que vai poder capacitar os trabalhadores de Piripiri para ocupar o mercado de trabalho”, frisou o diretor.