A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proferiu decisão nesta terça-feira, 19 de novembro, sobre o Agravo Regimental do Recurso Especial Eleitoral nº 0600162-63, interposto contra a candidatura da prefeita eleita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.
O recurso foi apresentado por Paulo Limeira, candidato do Avante, que questionava a elegibilidade de Jôve Oliveira, do PT, alegando que a candidatura da prefeita deveria ser impugnada devido à não prestação de contas da Federação PT/PCdoB/PV dentro do prazo legal.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) já havia validado a candidatura de Jôve. Insatisfeito com a decisão, Paulo Limeira recorreu ao TSE, buscando anular a eleição da prefeita eleita, que obteve maioria histórica de votos na última eleição municipal. Limeira, que obteve menos votos que seus concorrentes, pleiteava ser declarado vencedor do pleito.A decisão do TSE confirma a validade da candidatura de Jôve Oliveira Monteiro, assegurando-lhe a posse para seu segundo mandato.
Fonte: portalsemfronteiras