O Tiro de Guerra 10-021 de Piripiri-PI realizou, na última sexta (25), uma solenidade alusiva ao Dia do Soldado com desfile da tropa de atiradores e juramento à Bandeira Nacional. O evento aconteceu na sede do TG, zona Leste da cidade, e contou com a presença de familiares dos atiradores, autoridades e representantes de entidades.
Na oportunidade, o Chefe de instrução do TG de Piripiri, 1° Sargento Afonso Júnior, fez leitura de mensagem do comandante do Exército, o General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva pela passagem do Dia do Soldado.“Quero agradecer a todos pela presença nesse evento que é de grande referência para esses jovens [atiradores], e, a gente viu a vibração de cada atirador que estava em forma aqui no TG”, frisou o comandante do TG, Afonso Júnior.
O vice-prefeito de Piripiri, Hilton Osório, disse que é “um prazer imenso particular do Dia do Soldado e representar aqui nesta solenidade a prefeita Jove Oliveira Monteiro”.
Para o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Valter Costa, a data é muito importante para os policiais militares. “Independente da graduação e da patente todos nós somos soldados e que a sociedade pode contar sempre”, destacou.
“Quero parabenizar o sargento Afonso [Júnior] pelo trabalho que tem feito à frente de Tiro de Guerra e a todos os atiradores pelo seu dia”, falou o presidente da OAB-Subseção de Piripiri, Manoel Inácio.
A mãe do atirador do TG, Silva, Natália Marreiros, disse que estava orgulhosa do filho. “É muito gratificante ver o filho da gente participando do TG. Era um sonho meu”, revelou.
“É uma honra servir à minha Pátria. Desde criança eu sempre tive muita vontade de servir e hoje é um prazer estar e pretendo futuramente seguir carreira militar”, afirmou o atirador Monteiro.
Também estiveram presentes na solenidade, representantes da Polícia Rodoviária Federal – PRF/Piauí, APAE de Piripiri e do Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES).
Reportagem: Tito Ferreira.