Ao participar das comemorações dos 79 anos de fundação do Corpo de Bombeiros no Piauí, o governador Rafael Fonteles (PT) anunciou a compra da segunda escada magirus para a corporação. No evento bastante prestigiado, o governador assinou a promoção de 40 praças e oficiais do Corpo de Bombeiros, anunciou novos investimentos e personalidades foram contempladas com a medalha Imperador Dom Pedro II.
Segundo Rafael Fonteles, o Piauí está passando por um momento de verticalização dos imóveis e se faz necessário que o Corpo de Bombeiros tenha uma segunda escada magirus para atender ocorrência em edifícios.
“Já autorizamos a compra, estamos num momento de tomada de preços e, em breve, o Corpo de Bombeiros do Piauí receberá sua segunda escada magirus”, disse o governador.
A primeira escada magirus da Corporação foi adquirida em 2009. A escada tem 69 metros de altura e pode atender ocorrências em edifícios de até 23 andares.
À época, a escada custou R$ 4,4 milhões e foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do então senador, Heráclito Fortes. A escada foi trazida da Finlândia.
Personalidades homenageadas
A corporação foi fundada em 18 de julho de 1944. A função de bombeiro foi criada por Dom Pedro II, em 02 de julho de 1856.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, José Arimatéia Rêgo de Araújo, a corporação está passando por uma mudança.
“O Corpo de Bombeiros passa por uma transformação pelo investimento de recursos na sua Infraestrutura física e na contratação de novos praças”, disse o comandante.
Segundo o comando da corporação, este ano o Corpo de Bombeiros do Piauí vai receber investimento na ordem de R$ 20 milhões.
Na solenidade de aniversário, 41 personalidades civis e militares foram homenageadas com a medalha Imperador Dom Pedro II.
Entre os homenageados está o repórter da TV Cidade Verde, Bartolomeu Almeida, que apresenta o Acorda Piauí na Rádio Cidade Verde (93,5 MHz).
“Estou feliz por poder contribuir com o trabalho do Corpo de Bombeiros por meio da minha atuação como jornalista”, disse Bartolomeu.