Foi homologada nesta quinta-feira (09), a fusão partidária do Patriota com o PTB em todo o país. A fusão resultou na criação de um novo partido, que vai se chamar de Renovação Democrática e utilizar o número 25.
A direção nacional da sigla ficou com Ovasco Resende na presidência e com Júnior Marreca na vice-presidência. Marreca é pai de Marreca Filho, deputado federal e vice-líder do governo Lula na Câmara.
No Piauí, o comando da sigla segue com Gustavo Henrique, pré-candidato a vereador na capital Teresina. Ao MeioNorte.com, Gustavo falou sobre as tentativas de tirarem dele a presidência do Renovação Democrática com a intenção de levar o partido para a base do prefeito Dr. Pessoa.
Gustavo afirma que a possibilidade é zero, apesar de esforços de vereadores nesse sentido. Em Teresina, o Patriota conta com a vereadora Thanandra Saraptinhas e o PTB com Bruno Vilarinho, ambos aliados do gestor Dr. Pessoa.
“Não existe essa possibilidade, haja vista que o prefeito amarra rejeição altíssima. Nós não vamos mudar nossa rota, eu vou continuar no comando do partido. Não temos necessidade de desalinhar com o governador Rafael Fonteles. O patriota é majoritário, nós elegemos mais deputados. Não vamos mudar em hipótese alguma. Nós já estamos alinhando uma agenda da nacional com o governador Rafael Fonteles.