A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAD), realizou nessa quarta-feira, 09 de março, a destruição de dezenas de escapamentos irregulares de motocicletas, apreendidas em blitzen realizadas pela Polícia Militar e SUTRAN, e que são responsáveis pela poluição sonora nas ruas da cidade. A ação aconteceu à frente do Palácio do Povo de Pery Pery e serviu para mostrar que os objetos só incomodam e agridem o meio ambiente e ferem o código de postura do Trânsito.
“Unimos aqui a Prefeitura, SEMAD, SUTRAN, PM e Promotoria para mostrar que temos que demolir esses canos de descarga apreendidos pela PM E SUTRAN durante as blitzen. É uma ação importante e vamos continuar com esse trabalho. Serve de alerta para regularizar os veículos”, disse Sony Anderson, superintendente da SEMAD.
Major Jairo Oliveira, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Piripiri disse que os canos foram apreendidos na rotina policial da corporação e que a ordem é dar continuidade a esse trabalho. “Esses canos de descargas que são adulterados por pessoas que gostam de perturbar, é o principal ponto de clamor de nossa sociedade. No período noturno é ainda mais irritante. Não vamos parar de coibir e destruir esses objetos”, disse.
Para Júnior Menezes, assessor da 3ª Promotoria do Estado do Piauí em Piripiri, o momento foi importante. “Um dia simbólico que marca o começo de várias ações que tentam coibir esse barulho. Não vamos parar enquanto isso não diminuir em Piripiri. São muitas reclamações”, afirmou.
Já o superintendente da SUTRAN, Jaime Melo, disse que a ação quer evitar esse tipo de poluição. “Estamos aqui com os órgãos responsáveis e fazendo esse acompanhamento para evitar esse tipo de barulho que agride o código de trânsito”, finalizou.