A Prefeitura Municipal de Piripiri em parceria com a Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) esteve nesta quinta-feira (12/05) na Escola Antônio Monteiro Alves em reunião com os moradores do Conjunto Expedito Rezende. O objetivo do encontro foi de explicar todos os detalhes do Programa Regularizar, que visa beneficiar os donos das casas do conjunto por meio de quitação e obtenção do título do imóvel.
“Toda a nossa equipe, com apoio da Prefeitura de Piripiri, está aqui para resolver os problemas em relação a essas casas feitas pela Cohab e o IAPEP. O Programa Regularizar tem o apoio da Renov, uma empresa legalizada que vai parcelar pra quem tem ainda débitos do imóvel para depois receber sua documentação completa. Já as pessoas que têm a casa quitada irão receber o título de moradia. São muitas facilidades com descontos para quem ainda deve. A lei que deu todas essas facilidades foi a 7702”, disse Giovanna Gayoso, diretora da ADH.
Para Raimundo Nonato Alves, 85 anos, morador do Conjunto Expedito Resende, o que está acontecendo é ótimo. “Estou aqui desde 1994 e finalmente vou receber o documento de minha casa”, disse.
“Estamos aqui para regularizar todo esse povo porque não adianta morar sem ter o documento. Estamos dando nosso apoio junto com a SEAD que tem um setor especializado nessa questão e vamos continuar levando esse trabalho junto com o governo para conjuntos e ocupações”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.