O Altos está nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Nos pênaltis, o time eliminou Princesa de Solimões-AM, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com 100% de aproveitamento nas penalidades o Jacaré segue vivo na luta pelo acesso de divisão. O Jacaré terá pela frente o Treze da Paraíba em novo jogo de ida e volta – primeira partida em Teresina e a decisão em Campina Grande.
O jogo
A tônica da partida foi de um jogo feio. De poucas oportunidades, ou melhor, raras oportunidades. Jogando em casa, no Lindolfo Monteiro, o Altos teve na primeira etapa a melhor oportunidade com atacante Rhuann, de cabeça em que a bola acaba subindo demais e vai para fora.
A partida era pegada, de muitas faltas, erros de passe e por ser decisiva, apenas um time seguiria na competição os dois lados com medo de se arriscar.
Na segunda etapa, o goleiro Robert, do time amazonense teve que trabalhar e fez defesa logo no início após falta batida por Rogério Sena. Na sequência, escanteio batido e Arlan aparece sozinho e cabeceia para fora. 0 a 0, no Lindolfo.
Os visitantes tiveram oportunidade real somente aos 41 minutos, com chute cruzado de Jonas que vai para fora. Ao apito final, nada de gol no tempo normal. A decisão da vaga ficou para os pênaltis.
O Altos mostrou mais uma vez excelência no quesito assim como em outras situações na temporada e teve 100% de aproveitamento nas cobranças. Cinco acertos na sequência de – Adriano Napao, Rhuann, Willian Anicete, Valderrama e Arlan. Do lado do Princesa de Solimões quatro certos, mas o primeiro batedor desperdiçou, Romário.
Altos classificado para as oitavas de final da Série D do Brasileiro. Único Piauiense que segue na luta por acesso. O time agora conta quatro jogos até um retorno a Série C. O próximo adversário será o Treze (PB).