As contas da gestão da vereadora Nayla Barbosa foram aprovadas pela segunda câmara Decisão Número 417/2021. Foi uma aprovação por unanimidade pelo órgão fiscalizador, sem multa e sem remessa ao MP.
Segunda Câmara Especial do TCE que constatou a “ausência de irregularidades à Lei Complementar 101/2020”. A Lei estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.
O conselheiro Kennedy Barros foi o relator do parecer.
De acordo com a vereadora, a aprovação das contas por unanimidade pelo órgão fiscalizador é resultado do trabalho e comprometimento. “Agradeço a cada um da equipe, aos servidores da Casa Legislativa, aos Edis pela grandeza dos seus trabalhos, o apoio de todos que estiveram ao meu lado e a Deus que me manteve íntegra em todos os momentos. Eu fui escolhida no apagar das luzes para essa missão, pois o risco do grupo na época para perder a indicação da câmara era enorme. Aceitei, mesmo com a rejeição de muitos. Lutei muito para quebrar paradigmas históricos, não apenas por ser mulher, mas também por termos possibilitado a Democracia na augusta casa, possibilitado a transmissão pela primeira vez na história das sessões para a nossa população ver de qualquer lugar do mundo, termos os primeiros concursados efetivos atuando, todos os parlamentares comprometidos e uma cidadania plena em suas atividades quase sempre diárias.”, afirma a ex-presidente.
A vereadora que está no terceiro mandato do Poder Legislativo de Piripiri Pi, disse ainda, que está muito satisfeita pela aprovação das contas pelo TCE, mesmo reconhecendo que não é nenhum favor e sim obrigação de gestores(as).