Nos últimos dias, a Agespisa realizou uma importante melhoria no sistema de captação de água no Açude Caldeirão, em Piripiri. Uma equipe técnica da empresa substituiu a bomba de captação por um novo equipamento, de maior potência e eficiência.
A nova bomba instalada possui uma potência de 250 cv, superior à da bomba anterior, que tinha 175 cv. Com essa atualização, a capacidade de captação de água foi ampliada, permitindo a retirada de até 500 mil litros de água por hora do açude, um aumento significativo no volume de água captado.
Além disso, uma bomba com as mesmas especificações será instalada nos próximos dias para servir como reserva, em caso de emergências. A medida visa minimizar as interrupções no abastecimento de água, caso haja falhas no equipamento principal, reduzindo o impacto no fornecimento à população. “Com maior capacidade de captação, podemos tratar e distribuir mais água para a população. Embora o sistema já estivesse funcionando bem, essas melhorias são essenciais para garantir um serviço ainda mais eficiente”, afirmou Antônio Meneses, superintendente Norte da Agespisa.