Os influenciadores Pedro Lopes Lima Neto, conhecido como “Lokinho”, Milena Pamela e Brenda Ferreira estão entre os detidos na segunda fase da operação Jogo Sujo, deflagrada na manhã desta quarta-feira (9) nas cidades de Teresina, Timon e Caxias. A operação visa combater a veiculação de jogos de azar ilegais na internet.
O Cidadeverde.com tenta contato com a defesa dos investigados, o espaço segue aberto para esclarecimentos.
A operação foi realizada nas cidades de Teresina, Timon e Caxias (no Maranhão), para dar cumprimento a oito mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. Até o momento sete pessoas foram presas.
A Secretaria de Segurança Pública informou que às 11h será concedida uma entrevista coletiva que dará mais informações sobre o caso.
Entre os presos estão:
Lokinho
O influenciador Lokinho foi um dos presos da operação. Recentemente ele e seu namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa, estiveram envolvidos em um grave acidente no último domingo (6), na BR-316, zona Sul de Teresina. O casal atropelou quatro pessoas, resultando na morte de duas mulheres e deixando duas crianças feridas, uma de 2 anos e outra de 11. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que Stanlley Gabryell dirigia o veículo de propriedade de Lokinho, e ambos não possuíam carteira de habilitação.
Milena Pamela
Milena Pamela, influenciadora digital com 211 mil seguidores em suas redes sociais, é proprietária de uma loja de roupas e costumava divulgar links para diversas plataformas de jogos de azar ilegais na internet.
Brenda Ferreira
Com quase 100 mil seguidores, Brenda Ferreira, mais conhecida como a Grandona, também foi presa na operação Jogo Sujo.
Yasmin Sales
Yasmin Sales, proprietária de um perfil de fofoca nas redes sociais com 125 mil seguidores, teve sua residência alvo de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil. Ela não foi presa. A ação faz parte da investigação em curso relacionada a atividades suspeitas na internet.
Cabo Jairo
Com 122 mil seguidores nas redes sociais, o policial militar foi alvo de mandado de busca e apreensão, mas acabou sendo preso em flagrante porque estaria com um celular com restrição de roubo e furto.
A operação
A operação Jogo Sujo cumpriu oito mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. Além das prisões, foram apreendidos armas de fogo, joias, veículos de luxo e quantias em dinheiro. Os detidos estão sendo investigados por crimes de estelionato, jogos de azar, indução ao erro do consumidor, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
A operação é coordenada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar.
Fonte: Cidade Verde