O secretário de educação do Piauí, Washington Bandeira, comentou a sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, ocorrida na noite da última quarta (20). Além de Bandeira, os secretários de governo, Marcelo Noleto, e o secretário de saúde, Antônio Luiz, também se filiaram à legenda.
A estratégia do PT é aproximar os secretários mais ligados a Rafael Fonteles, ao partido. Nos bastidores a expectativa é que um destes secretários dispute o pleito em 2026.
Washington Bandeira falou sobre a filiação.
“O Partido dos Trabalhadores é um partido que tem na sua história realizações, projeto de desenvolvimento sólido para o nosso Brasil, para o nosso Piauí, e com justiça social, com redução das desigualdades sociais, que é a marca do partido. Então agora nós estamos, ora afiliados, estamos à disposição para participar de todos os debates, os diálogos no partido e contribuirmos para os avanços do PT e dos avanços do governo, do Estado e do Piauí como um todo”, disse o gestor.
O gestor destacou também que a ordem de momento é não ser candidato.
“O governador já foi muito claro nas suas manifestações públicas de que nenhum dos candidatos que ele citou nominalmente, eu estou entre eles, será candidato em 2026. Estamos com foco total na gestão, em avançarmos ainda mais nas conquistas, nas realizações. Da educação do Piauí e naturalmente estamos sempre à disposição agora afiliados para participar dos debates das construções políticas dentro do Partido dos Trabalhadores e para podermos avançar cada vez mais tanto no fortalecimento do PT como o fortalecimento do governo do estado do Piauí”, finalizou.
cidadeverde