Com intuito de garantir apoio logístico à paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, a Prefeitura de Piripiri está dispondo dos serviços da Vigilância Sanitária, da Superintendência de Transportes e Trânsito (SUTRAN), SAMU 192 e de outros profissionais para a festa padroeira do município. Até o próximo sábado (dia 16/10), o trabalho segue para que os protocolos sanitários e de segurança sejam cumpridos e a população protegida. A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro, destaca que a parceria com a Paróquia é muito importante para o município. “A festa da nossa padroeira atrai muitos piripirienses espalhados pelo país e, também outros visitantes. Sem dúvida que movimenta a economia local, fomenta o turismo, reforça a nossa identidade cultural e religiosa. Então, a Prefeitura está dando todo o suporte e segue as orientações de prevenção à covid-19”, explica a gestora.
No entorno da igreja, no Centro, e na nova Praça Nelson Carneiro, no bairro Estação, a Prefeitura mantém uma ambulância do SAMU 192, as equipes da Vigilância Sanitária e as equipes da SUTRAN em vários pontos, controlando o tráfego de pessoas e veículos.
A Polícia Militar, equipes de Bombeiro Civil e o Grupo Escoteiro Erivaldo Sandro (GEES) também acompanham, diariamente, as novenas dentro da área de interdição onde se concentram os fiéis, dando suporte a organização da festa.