Foi divulgado nesta segunda (9) o gabarito preliminar do concurso da Sead, Seplan e PiauíPrev, realizado no último domingo (8). Ao todo, o certame prevê o preenchimento de 110 vagas para as Secretarias da Administração (Sead), do Planejamento (Seplan) e para a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev). Ao todo, mais de 6 mil pessoas se inscreveram para os concursos públicos.
As provas foram realizadas no dia 8 de setembro, nos dois turnos. A banca organizadora, por sua vez, é administrada pela Fundação Carlos Chagas. Os candidatos podem acessar o gabarito preliminar no site da banca organizadora. Dos 6 mil inscritos nos certames, 1.525 candidatos optaram pelo cargo de Analista Previdenciário, enquanto 4.479 escolheram concorrer às vagas de Analista Governamental. São 90 vagas com salário inicial de R$ 11.549,35 para Analista Governamental, sendo 45 para a Seplan e 45 para a Sead, e as outras 20 para analista previdenciário da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev).
O concurso
As etapas do concurso são compostas por provas objetivas e provas discursivas, que são de caráter classificatório e eliminatório. Além de prova de título, que é de caráter classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório. As etapas do concurso são compostas por provas objetivas e provas discursivas, que são de caráter classificatório e eliminatório. Além de prova de título, que é de caráter classificatório, e curso de formação, de caráter eliminatório.
Para a Sead, são 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 20 vagas para a especialidade em gestão pública, que exige formação superior em qualquer área; 10 vagas para especialidade em infraestrutura, sendo dessas, 2 vagas para formação superior em arquitetura, 5 vagas são para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 2 vagas para engenharia elétrica; e 15 vagas para a especialidade tecnologia da informação, que exige formação em ciências da computação ou áreas afins. Todos os cargos terão também cadastro de reserva.
Para a Seplan, também são 45 vagas para o cargo de analista governamental, sendo 25 vagas para a especialidade planejamento e orçamento, que exige formação superior em qualquer área; e vagas para especialidade em infraestrutura, sendo 1 vaga para a formação superior em arquitetura, 5 vagas para engenharia civil, 1 vaga para engenharia de agrimensura, 3 vagas para engenharia elétrica e 10 vagas para formação em tecnologia da informação.
Para a Piauiprev, são 20 vagas para o cargo de analista previdenciário, que exige formação superior em qualquer área.
Clique aqui e confira todas as informações sobre os concursos