O comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, fez um alerta sobre o período de queimadas durante entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18) e afirmou que a corporação está empenhada em combater os focos durante o “B-R-Ó-BRÓ”, no interior do Piauí.
O coronel destacou que a corporação está atuando de forma integrada com outras forças de segurança e também está trabalhando em conjunto com as prefeituras dos municípios do semiárido e do cerrado piauiense através de campanhas de conscientização sobre os riscos das queimadas.
“O Corpo de Bombeiros hoje está atuando de forma integrada, então participam o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, através da Polícia Ambiental, a Polícia Civil, a Defesa Civil Estadual e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Nós temos essa parceria e estamos inscritos na operação do bioma, que é um projeto do Ministério da Justiça, nós estamos fazendo esse trabalho de conscientização nas prefeituras de todo o Piauí, estamos priorizando agora a região do semiárido e do cerrado, que é onde ocorre a maior incidência de incêndios nesse período do B-R-O-BRO, esse é um trabalho que se iniciou lá no ano passado e agora está mais intenso, estamos com várias equipes no interior”, destacou.
Promoção de mais de 140 oficiais do Corpo de Bombeiros
A governadora do estado do Piauí, Regina Sousa, promoveu na manhã desta segunda-feira (18), 147 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros durante solenidade ocorrida no quartel da instituição, localizada na Avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina.
As promoções por merecimento e antiguidade ocorrem no mesmo dia em que o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí completa 78 anos de existência. Além das promoções, também foram recebidos equipamentos para reforçar o policiamento no litoral do Piauí.