O Brasil está na final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris. A seleção brasileira reencontrou as campeãs mundiais e venceu com uma goleada de 4×2. Os gols do Brasil foram marcados por Paredes (contra), Gabi Portilho, a jogadora piauiense Adriana Silva e Kerolin. Pela Espanha Paralluelo marcou e no finalzinho Duda Sampaio marcou contra.
QUANDO E QUE HORAS SERÁ A FINAL?
Dono de duas pratas olímpicas no futebol feminino (Atenas-2004 e Pequim-2008), o Brasil volta à decisão após 16 anos. A final será contra os Estados Unidos que venceu a Alemanha. A grande final da disputa do futebol feminino dos Jogos Olímpicos está marcada para sábado, 10 de agosto, às 12h, horário de Brasília, no estádio Parc des Princes.
REENCONTRO
Espanha e Brasil estiveram no mesmo grupo na primeira fase, e a atual campeã mundial levou a melhor no jogo da terceira rodada: 2 a 0, placar construído no segundo tempo, quando a seleção brasileira já estava com dez jogadoras, após a expulsão de Marta no fim da primeira etapa.
COMO FOI O JOGO?
Com um primeiro tempo quase perfeito, a seleção brasileira impôs pressão na Espanha, e foi num erro individual que nasceu o primeiro gol do Brasil: Na saída de bola, a goleira espanhola chuta contra a própria defensora, iniciando o marcador com um gol contra.
Após o primeiro gol, muitas oportunidades foram criadas até que, somente nos acréscimos para o intervalo, o segundo gol sai dos pés de Gabi Portilho. O terceiro gol também só aconteceu já na metade do segundo tempo, com gol da piauiense Adriana. A seleção da Espanha ainda diminuiu antes do quarto gol, e poderia ter feito mais se não fosse a ótima atuação da goleira Lorena.