A Prefeitura de Piripiri, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SUTRAN), com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Detran e da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), organizou uma blitz educativa no residencial Petecas nesta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025.
“Estamos aqui fazendo essa parceria com a PRF, PM, Detran, com o objetivo de salvar vidas. Esta ação educativa visa reduzir o número de acidentes”, disse Jaime Melo, superintendente da SUTRAN.
Mariângela Sancho, coordenadora do PVT – Programa Vida no Trânsito, também esteve presente e comentou: “Há muita parceria aqui. Somos todos aliados e buscamos promover um trânsito mais seguro em nosso município. Os acidentes nas vias são uma questão de saúde pública”, afirmou.
Sandro Silva, chefe do Núcleo de Fiscalização da PRF em Piripiri, falou sobre a ação: “Esta iniciativa dá início a um processo de integração entre vários órgãos, com o objetivo de combater as irregularidades nas vias”, disse.
Capitão Vicente Paulo, da Polícia Militar, explicou os detalhes da operação: “A ação é integrada, e estamos aqui para reduzir o número de acidentes. Estamos orientando sobre o uso de capacetes, regras de trânsito e, acima de tudo, a proposta é diminuir os acidentes”, finalizou.