Primeiros minutos da decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil entre 4 de Julho x São Paulo. O Colorado de Piripiri conseguiu o que muitos acreditavam ser impossível e venceu o jogo no estádio Albertão por 3 a 2, gols de Ojeruela (contra), Gilmar Bahia e Rômulo. Para o Tricolor quem marcou foi Éder (2x). Os últimos 90 minutos da decisão será no dia 8 de junho, no estádio Morumbi, em São Paulo. A equipe Piauiense segue fazendo uma campanha histórica na competição esse e eliminou Cofiança-SE, Cuiabá-MT e venceu seu primeiro jogo na terceira fase em cima do São Paulo.
O jogo
Primeiro tempo com muitos gols no jogo de ida do confronto pela Copa do Brasil entre 4 de Julho e São Paulo. Quatro gols na etapa inicial. Logo aos nove minutos, o Colorado abre o placar com gol contra de Orejuela, Esquerdinha bate escanteio e a defesa do São Paulo se atrapalha, o lateral Tricolor coloca bola para dentro. Aos 21 minutos, o São Paulo chega ao empate com jogada pela direita, que termina no pé de Éder e ele toca na saída do goleiro Jailson e empata a partida, no estádio Albertão.
Após o gol o São Paulo cresce no jogo e aos 25 minutos tem nova boa chance após chegada de Hernanes em cruzamento para Wellington, mas ele cabeceia para fora. Aos 29, sai o segundo gol do Tricolor e a virada, novamente com ele – Éder aparece bem aproveitando contra ataque, o zagueiro Gilmar Bahia, do 4 de Julho tenta o corte, mas erra a bola e ele solta a perna e o atacante enche a rede.
Aos 36 minutos nova chance do São Paulo com Hernanes cobrando falta perigosa que explode no travessão e vai para fora, mas quem chega ao segundo gol e ao empate é o Colorado de Piripiri com jogada de bola parada mais uma vez. Hiltinho cobra falta, Gilmar Bahia cabeceia e ele mesmo consegue acerta um chutaço dentro da pequena área e empatar o placar. Fim de primeiro tempo 4 de Julho 2 x 2 São Paulo.
Na segunda etapa o jogo seguiu movimentado e com chances para os dois lados e foi a hora dos goleiros aparecerem, mas quem encerrou os primeiros 90 minutos em vantagem foi o time Piauiense. Aos 15, Jailson faz grande defesa para o Colorado, após Hernanes dar passe e deixar Éder cara cara com o camisa 1. O técnico Tonet decide mexer no e coloca Etinho e Kaká na partida e promove saída de ítalo Pica-Pau e Dudu Beberibe.
Mas quem marca é o 4 de Julho, aos 20 minutos da segunda etapa com Rômulo, de cabeça, mais uma vez em bola parada, após falta de Hiltinho. O São Paulo se lança o pouco mais à frente e quase consegue o empate com Victor Bueno.
Mas o 4 de Julho não se intimida e chega outras vezes à frente e quase marca o quarto gol com em belíssima jogada de Esquerdinha, que enfia bola para Kaká e ele gira e bate em cima do goleiro Perri.
Aos 47 ainda teve bola na rede, após escanteio que termina em cabeçada de Éder, mas não valia mais nada, estava impedido.
E nos primeiros 90 minutos dos 180 de decisão quem sai em vantagem são os piauienses que seguem fazendo história. Colorado 3 x 2 São Paulo, no Albertão. O jogo de volta será no dia 8 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Os piauienses tem a vantagem de jogar por um empate.
Fonte: Cidade Verde