As primeiras horas desta quinta-feira (16), têm sido de bastante tristeza para o jornalismo esportivo. Só nesta manhã, a imprensa noticiou o falecimento de três grandes importantes comunicadores que atuaram na cobertura de esporte do Brasil. O narrador Silvio Luiz faleceu aos 89 anos, Antero Greco aos 69 e Apolinho aos 87.
Nesta quinta, o narrador esportivo Silvio Luiz faleceu em decorrência da disfunção de múltiplos órgãos. O locutor passou por diversos veículos nacionais como a Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista e entre outros. Ele foi por bastante tempo uma das principais vozes do esporte brasileiro, seus bordões criativos como “pelas barbas do profeta” e “olho no lance, éééé” era sua identidade que marcou uma geração inteira. Casado com a cantora Márcia desde 1989, Silvio deixa três filhos.
Ainda na madrugada desta quinta, o jornalista esportivo, Antero Greco morreu em virtude de um tumor cerebral. Antero Greco estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo e teve um quadro de piora após complicações de um meningioma. O jornalista trabalhou na ESPN por 30 anos, ele era o mais antigo na casa e chegou antes mesmo de a emissora ter o atual nome. Antero também deixou sua marca em veículos como Popular da Tarde, Folha de S. Paulo, Diário de São Paulo e TV Bandeirantes, tendo sido colunista do UOL de 2019 a 2020.
Washignton Rodrigues morreu na noite dessa quarta-feira (15) aos 87 anos. Conhecido popularmente como Apolinho, ele era radialista da Super Rádio Tupi, comentarista de esporte e havia sido técnico do Flamengo em meados dos anos 90. Apolinho já estava sendo submetido a um tratamento contra um câncer no fígado e se encontrava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Apesar do intenso tratamento contra a doença, um dos ícones da comunicação esportiva do Brasil não resistiu ao tumor agressivo. O radialista deixa três filhos e sete netos.