quinta-feira, setembro 29, 2022

Atlético-MG vence o América de Cali em noite violenta na Colômbia, com bombas e gás lacrimogêneo

O duelo em campo foi favorável ao time mineiro, que superou as adversidades dos confrontos entre policiais e manifestantes, que vem agitando o país vizinho

O Atlético-MG venceu o América de Cali por 3 a 1, com gols de Hulk, Vargas e Arana, e Moreno descontando para os colombianos. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 10 pontos, mantendo a liderança do Grupo H da Libertadores e se classificando às oitavas de final de forma antecipada, pois o La Guaira não pode mais alcançar o Galo depois de perder em casa para o Cerro Porteño, por 1 a 0. O América está eliminado tentará vaga na Sul-Americana.

Mas o que seria uma noite especial, de bom futebol, se transformou em uma epopeia atleticana, que teve de lidar, ao lado do América, com gás lacrimogêneo e rojões, que eram jogados nas imediações do estádio Romelio Martinez, local do jogo, em Barranquilla, em confrontos da polícia contra manifestantes contra o governo da Colômbia.

Em diversos momentos, o jogo foi interrompido, pois os efeitos do gás lacrimogêneo eram sentidos em campo, com jogadores e todos envolvidos na partida tendo olhos e nariz irritados, além de boca seca. Os efeitos eram amenizados com água e toalhas nos rostos.

Tensão do lado de fora, tensão no estádio

Os protestos intensos da população colombiana, que contesta as ações do governo, geraram novos confrontos entre populares e a polícia, com muitos rojões sendo soltos próximos ao estádio, em Barranquilla. Dentro do estádio, podia-se ouvir os foguetes e bombas, criando tensão durante a partida, com nuvens de gás lacrimogêneo sendo sentidas pelos jogadores em campo.

Fonte: Lance
Vídeo: SPN

Redação Jornalística

Redação Jornalística

Somos um portal de notícias da cidade de Piripiri, Piauí. Trazemos notícias do cotidiano, de nossa cidade, estado, Brasil e do mundo, sempre com imparcialidade e seriedade, respeitando nossos visitantes. Fique à vontade para navegar em nosso site! Central de redação do Piripiri Capital do Mundo [email protected] (86) 99910-1985

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Permaneça Conectado

Notícias Recentes

Bem Vindo de Volta!

Faça Login na sua conta abaixo

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.