Aos 23 minutos, chute perigoso de Tiaguinho, a bola vai para fora. Aos 29, Tiaguinho aparece de novo, o lateral ex-Altos tenta de toda forma aplicar a lei do ex. Chute rasteiro e a bola passa ao lado da trave. O jogo segue tenso e com muitas faltas e falação, mas o árbitro Antônio Dib consegue administrar até então. O Fluminense ainda tem mais uma boa chance, com Sapê em cobrança de falta e Marcelo faz a defesa.
Fim de primeiro tempo vitória parcial do Altos por 1 a 0, com gol de Elielton. Na segunda etapa, o Altos promove uma mudança e coloca Diego Viana em campo no lugar de Dieguinho, mas o Altos segue na mesma pegada com apostando no setor defensivo e sabendo resistir as investidas do Vaqueiro, que na segunda etapa acaba não conseguindo produzir tanto.
O técnico Carlos Rabelo usou uma estratégia diferente na formação tática e o volante Tibiri jogou como uma espécie de terceiro zagueiro e dando apoio na lateral esquerda na hora da recomposição e funcionou, como forma de conter o ataque e em especial Mário Sérgio, artilheiro do Flu. Aos 10 minutos, mas chance do Fluminense em chute forte de Mazinho que Marcelo defende e na sequencia da jogada Mário Sérgio testa a bola para fora.
O Altos precisando se segurar atras para não sofrer gol acabou fazendo muitas faltas e o time praticamente inteiro é amarelado na etapa complementar.
Aos 33, nova chance do Fluminense em cobrança de falta batida por Tiaguinho a bola explode na barreira e depois finalização para fora. Tenso e bastante amarrado na reta final o Fluminense ainda tem o garoto Raí expulso nos acréscimos da partida, mas ao apito final vitória do Jacaré por 1 a 0.
O Altos agora volta as atenções mais uma vez para as competições nacionais. Enfrenta o ABC-RN na quarta-feira (16), às 16h, no estádio Frasqueirão, em Natal. Jogo valendo R$ 1,9 milhoes pela 2ª fase da Copa do Brasil. Depois disso, segue viagem para Maceió onde enfrenta o CSA-AL ainda com chances de classificação na Copa do Nordeste no sábado (19).
Com o resultado positivo, o Altos também mantém o retrospecto e o tabu dentro do confronto. Em cinco encontros que os times tiveram de 2021 para cá o Altos nunca soube o que é perder para o Fluminense. As duas equipes são vistas como as favoritas ao título dentro do Estadual.