4 de Julho vence o Picos e seca o Flu-PI para ter chances de ir à final do Campeonato Piauiense
Picos é rebaixado e convive com a dor da queda pela 2ª vez em 4 anos; Colorado seca Flu-PI para poder ter chances de ir à final
Derrota, a sétima em 13 partidas, derruba Auriverde da elite para a Segunda Divisão do estadual. Vitória põe 4 de Julho com possibilidade de brigar pela vaga na decisão, mas Fluminense-PI não pode vencer Flamengo-PI na rodada
A DOR DA QUEDA
O Picos vai jogar a Série B do Campeonato Piauiense em 2022. É a afirmação que o torcedor auriverde não queria ler, ouvir, sentir… Mas não teve como fugir. A derrota por 1 a 0 contra o 4 de Julho, pela 13ª rodada do estadual, na tarde desta quarta-feira, decretou a queda do Zangão. Em quatro anos, foi o segundo rebaixamento do clube, que havia sofrido em 2017 com a queda à Segundona. A tristeza pelo doloroso rebaixamento vai ser digerida por alguns dias – mas a gloriosa história do Picos, de Leonardo, não se apaga nem mesmo com a fase ruim. É só um até logo (dolorido), Série A.
RAZÕES DO REBAIXAMENTO
Vice-campeão do Piauiense em 2020, o Zangão criou a esperança de uma edição 2021 com o mesmo sucesso da temporada anterior. A campanha instável, contudo, fez o clube jogar por todo o campeonato dentro da zona da degola: foram sete derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. O clube teve três técnicos, em 12 jogos: Adelmo Soares, Washington Luiz e Reginaldo França. Foram reformulações no elenco, que deixaram o time sem rumo ao longo das rodadas.
COLORADO TÁ ON
A vitória com gol de Hiltinho pôs o 4 de Julho com possibilidade de ir para a decisão – ainda, claro, dependendo de outros resultados. Com 20 pontos, o time de Piripiri subiu para terceiro, mas pode cair com base no resultado do Fla-Flu, duelo na quinta-feira. Para chegar na 14ª rodada com possibilidade, o Colorado torce para o Fluminense-PI não vencer. Se o Tricolor derrotar o Fla, os dois classificados para a final de 2021 estão fechados: Altos e o Fluminense-PI.
ÚLTIMA RODADA
Jogos no domingo, 16 de maio, às 9h: Altos x Picos, no Lindolfo Monteiro, e 4 de Julho x Flamengo-PI, na Arena Ytacoatiara.
Fonte: Globo Esporte