Com a eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho começou a reformulação do elenco que está na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O Colorado largou com empate no domingo (17), contra o Pacajus, apesar de somar um ponto, o resultado não caiu nas graças devido o desempenho apresentado pela equipe.
A equipe também já anunciou mais dois reforços: o meia Caio Cézar e o atacante Erverson, ex-Corisabbá. Ao GP1 Esporte, o vice-presidente do clube, José Amaro afirmou que mais atletas chegarão ao grupo, um deles, o artilheiro do clube na temporada 2021, Jânio Daniel e o meia do Fluminense-PI, Samuel, destaque nas categorias de base do Vaqueiro. De acordo com o dirigente, são 10 reforços – cinco do Fluminense e cinco de outros clubes – com possibilidade de ampliação de acordo com a folha do clube.
O lateral-esquerdo Leandro Mendes, que atuou pelo Oeirense no campeonato estadual por 5 partidas e foi para o Icasa está apalavrado com o time, de acordo com o dirigente. Quem também deve retornar ao time é o volante Ednaldo, com atuações pelo próprio 4 de Julho, Tianguá e River. Confira a lista dos atletas:
Aurélio
Caio Cézar
Leandro Mendes
Ednaldo
Erverson
Jânio Daniel
Cabeça
Diego
Kaká
Samuel Rato
Do elenco que esteve no estadual, seis saídas já foram confirmadas: o atacante Zé Flores, o meia Pedrinho e o centroavante Rincón, tiveram sua rescisão publicadas no Boletim de informações Diárias (BID) da CBF ainda na segunda-feira (18). A eles, se somaram Leandro Costa, Edmário e Ricardo Sena.
O próximo compromisso do 4 de Julho acontece no domingo (24), contra o Moto Club, às 15h30 no estádio Nhozinho Santos, em São Luís do Maranhão.