A Prefeitura Municipal de Piripiri é parceira da APAE de Piripiri no “Seminário Protagonismo na Inclusão: conquistas e desafios”, que aborda protagonismo na inclusão de pessoas com deficiência. A abertura aconteceu nessa quarta-feira (16/11) no espaço Papillon, recebendo profissionais de saúde e educação das APAEs do Estado do Piauí, além de professores da rede pública do município de Piripiri.
“Estamos sendo anfitriões desse evento. Nos tornamos hoje a capital do amor para com a pessoa com deficiência. Sempre dialogamos com a APAE, fazemos questão de sermos parceiros dessa bela instituição, um centro de referência em todo o Brasil”, disse a prefeita Jôve Oliveira Monteiro.
“Esse seminário é mais um momento festivo. Encerramos aqui a comemoração dos 30 anos da APAE em nossa cidade e satisfeitos porque a Prefeitura sempre está com a gente. Temos aqui representantes de várias partes do Brasil participando desse evento. ”, afirmou Maristela Ribeiro, presidente da APAE de Piripiri.
Para a secretária Tânia Marilda Monteiro, da SEDUC de Piripiri, o momento é muito oportuno. “É uma temática muito pertinente. Temos firmado compromissos cada vez maiores com a APAE. Essas pessoas precisam de um olhar diferenciado e firmamos parceria com ela. Duzentos de nossos alunos são acompanhados prela instituição”, explicou.
“É um grande evento. Um seminário que fala sobre inclusão em todas as áreas, além da questão escolar, nós preparamos nossos alunos para o mundo”, disse Nilson Ferreira, vice-presidente da APAE nacional.
“É um momento gratificante, 30 anos de APAE em Piripiri. Hoje aqui temos mais 17 APAEs do Estado e todos estão de parabéns”, concluiu Keila Santana, presidente da Federação das APAEs do Piauí.