Um enxame de abelhas atacou, na manhã desta quarta-feira (08), fiéis que participavam de uma celebração religiosa na Catedral de Santo Antônio no centro do município de Campo Maior, região Centro-Norte do Piauí.
Em entrevista ao GP1, Arnaldo Aragão, coordenador da Defesa Civil da cidade, contou que era por volta de 10h30 quando o enxame começou a atacar pessoas nas ruas próximas e dentro da igreja. Conforme ele, rapidamente a igreja foi evacuada e as ruas isoladas.
“Estava sendo realizada uma missa aqui na Catedral de Santo Antônio, quando apareceu o enxame de abelhas e começou a atacar pessoas que estavam fora e dentro da igreja. Nossa equipe foi acionada e rapidamente isolou a área. Várias pessoas foram picadas, mas ninguém precisou de atendimento médico”, detalhou o chefe da Defesa Civil.
Ainda de acordo com o coordenador, as abelhas se alojaram no topo da torre da igreja. “O enxame está na torre da igreja, nossa equipe já fez a vistoria e fez o mapeamento do local. Estamos trabalhando nesse momento para fazer a retirada segura delas daqui para que o andamento do festejo de Santo Antônio não seja prejudicado”, finalizou Aragão.