A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), deu início, nesta segunda-feira (10 de fevereiro), ao retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino. A SEDUC oferece ensino gratuito em 53 escolas, tanto na zona rural quanto na urbana, e milhares de estudantes já estão matriculados para o ano letivo de 2025.
Maura Rego, diretora da escola Antenor de Araújo Freitas, expressou sua alegria pelo início do ano letivo. “Estamos muito felizes com o retorno das aulas e com as ótimas expectativas para 2025. A escola atende 198 alunos, tanto no turno da manhã quanto no da tarde. Oferecemos ensino desde o Maternal I até o Pré II, e a satisfação é imensa com esse momento”, comentou.
Júnior Carvalho, autônomo, levou sua filha Júlia para o primeiro dia de aula na escola Antenor. “Ela está no Pré II e estamos só felicidade. A escola é excelente, e todos são muito atenciosos com as crianças e os pais”, disse Júnior.
Yasmin Veras, comerciária, também levou sua filha Luara para o primeiro dia de aula na mesma escola. “Escolhi essa escola por confiar na qualidade do ensino. Ouvi muito bem sobre a instituição, e minha filha vai começar o Pré I”, afirmou Yasmin.
Andréia Moreira, diretora da escola Antônio Rezende, também compartilhou suas expectativas para o ano letivo. “Iniciamos hoje mais um ano de ensino, que será repleto de conquistas. Agradecemos à nossa secretária, Tânia Marilda Monteiro, pelo excelente trabalho. Aqui atendemos alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano”, disse.
Ana Carla, mãe de Yasmin, falou sobre o entusiasmo da filha no primeiro dia de aula na escola Antônio Rezende. “Ela está muito feliz, é aluna do 1º ano do Ensino Fundamental e adora a escola”, comentou.
Ana Paula, professora do setor de Apoio Pedagógico da SEDUC, esteve na Creche Pró-Infância Romerito Francisco Ximendes Escórcio de Brito e também se manifestou sobre o retorno das aulas. “Estamos aqui para oferecer todo o nosso apoio nesse momento tão especial. Nosso trabalho é focado em garantir o melhor para os alunos”, concluiu.