A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da SEDUC, realizou a premiação dos alunos vencedores do prêmio MPT na Escola. O evento aconteceu na manhã de quinta-feira (31/10) no auditório da escola Manoel Lira. Os premiados receberam medalhas e concorreram nas categorias conto, desenho, música e poesia.
“O Ministério Público na Escola é um projeto muito importante, que objetiva reduzir o trabalho infantil. Apenas a educação consegue isso; criança tem que estudar, não trabalhar. Quero parabenizar os técnicos que acompanharam o projeto, agradecer aos professores e parabenizar os alunos. Foi tudo muito bom”, disse a secretária Tânia Marilda Monteiro.
Vítor Gabriel, aluno do Manoel Lira, ficou em primeiro lugar na categoria Conto. “Meu trabalho foi sobre a história de um menino que não podia estudar porque tinha que trabalhar, e isso não pode acontecer. Nós temos que estar na sala de aula”, afirmou.
Samira Pereira, aluna da escola Irmã Angela, foi premiada na categoria Poesia. “Falei sobre uma garota que tinha o sonho de estudar, mas o pai não deixava. Ela prova que ele está errado, pois lugar de criança é na escola”, disse.
Francineide Machado, mãe do aluno premiado Vítor Gabriel, expressou sua felicidade. “Estou muito orgulhosa do meu filho; ele é muito estudioso e provou isso, pois gosta muito de escrever e estudar”, concluiu.