Um dos corpos das vítimas de afogamento no município de Nazária, na tarde de domingo (28), foi localizado por populares nas águas do Rio Parnaíba nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 29 de agosto. A informação foi confirmada pelo prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim.
Ainda não foi informado a identidade do corpo retirado do rio, mas segundo informações, trata-se de uma criança do sexo masculo.
Os desaparecidos no Rio Parnaíba, foram identificados como Kemelin da Conceição Silva, de 9 anos; Ketelin da Conceição Silva, de 11 anos; Marcos Vinícius, de 8 anos, Vitória Emanuelle Sales, de 13 anos e José da Cruz Alves, de 15 anos.
Segundo informações do repórter Denis Constantino, ao Bom Dia Meio Norte, o corpo estava boiando bem próximo da margem do rio e o Corpo de Bombeiros realizou a retirada.
O prefeito do município, Osvaldo Bonfim, está no local e disse que a prefeitura está prestando toda a assistência necessária às famílias das vítimas.
“Tivemos a perca de crianças e adolescentes do nosso município e nós da prefeitura estamos dando toda a assistência às famílias das vítimas. Estamos com toda a equipe mobilizada nesse sentido. Foi decretado cinco dias de luto oficial e estão suspensas as aulas no dia de hoje. Estamos aqui à disposição e lamentamos muito, é muito triste para um município de 8.600 habitantes, você ter cinco percas em um dia”, disse o gestor.
O tenente Valter do Corpo de Bombeiros, informou ao Bom Dia Meio Norte, que as buscas seguem nesta segunda, e que mais duas equipes devem chegar ao município de Nazária para reforçar a varredura no Rio Parnaíba.
“Nós fomos acionados pelos populares. Chegamos aqui por volta de 16h e fizemos 2 horas e meia de mergulho e constatamos que lá no local, onde supostamente havia se afogado as crianças, eu detectei que lá não tinha condição, porque a água era muito parada e vasculhamos a área toda. Nós estamos realizando as buscas às demais vítimas e trabalhamos com o tempo de 24 horas para localizar as outras vítimas. Já foi autorizado que mais duas equipes venham para Nazária para reforçar as buscas”, disse.