O fim de semana foi de tristeza e despedida em Pedro II após a notícia do falecimento do prefeito Alvimar Martins, nesse sábado (21). Comovida, a população se reuniu para acompanhar o cortejo e prestar homenagens.
O corpo do gestor, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em Teresina, desde o dia 13 de maio, chegou a Pedro II à noite e foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas e avenidas da cidade, acompanhado por milhares de pessoas que admiravam o “Guerreiro”, como era conhecido.
O cortejo fez paradas em lugares importantes, marcados pelas obras, reformas e investimentos feitos durante os quatro mandatos de Alvimar Martins, como o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, o Portal da cidade, a Escola Municipal Monsenhor Lotário Webber, a Praça da Juventude, a Rodoviária de Pedro II, além do Estádio Municipal José Teixeira Santos, que está em fase de conclusão.
A Missa de Corpo Presente aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, onde estiveram presentes autoridades locais, o deputado estadual Wilson Brandão, familiares, a população emocionada e a prefeita interina, Betinha Brandão, que substituirá o gestor na administração do município.
Aberto ao público, o velório foi realizado na residência do prefeito, encerrando na manhã deste domingo (22), com a condução do corpo ao Cemitério da Vila Kolping para o sepultamento, quando os pedrossegundenses deram seu último adeus.
De acordo com o Decreto 67/2022, assinado por Betinha Brandão, foi instituído luto oficial na Prefeitura por oito dias em respeito ao falecimento do gestor.
Alvimar Martins tinha 65 anos, era natural de Pedro II, e enfrentava um câncer de próstata há cerca de um ano. Reconhecido como um grande líder político piauiense, Alvimar presidia o Partido Progressistas em Pedro II e foi eleito quatro vezes prefeito do município, para os mandatos 2005-2008, 2009-2012, 2016-2020 e 2021-2024.