Um dos principais nomes do “high school”, categoria para atletas do ensino médio nos Estados Unidos, a neta de piripiriense Júlia Boaventura disputará a categoria universitária do futebol feminino em 2022 pelo Southern Miss Soccer, time da Universidade de Southern Mississippi, no sudeste norte-americano.
Nos últimos três anos, a soteropolitana foi tricampeã e artilheira em várias das competições que disputou e vem sendo monitorada por grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive pelas seleções brasileira e dos Estados Unidos.
“É uma vida inteira dedicada ao amor pelo futebol. Hoje, estudo e jogo, mas o foco sempre foi realizar o sonho de viver profissionalmente do esporte. Estou muito feliz com as conquistas recentes e agora, a missão é me estabelecer na liga universitária”, nos revelou Julia, que mora fora do Brasil desde julho de 2019.
Com a mudança de categoria, a atleta encerra sua passagem pelo time da St. Johns com o título de artilheira pelo terceiro ano consecutivo. Só na última temporada, foram 19 gols, além do prêmio de melhor jogadora da Flórida na categoria.
Com o sucesso chegam os convites, claro. “Já recebemos, sim, contato de clubes do Brasil, outros dos Estados Unidos e da Europa, mas estou focada agora em seguir desempenhando um bom futebol e meus estudos. Na hora certa, as coisas vão acontecer”, afirma a jovem atleta, que não nega suas raízes.
“Sou baiana, nordestina e brasileiríssima. Meu sonho é defender a nossa seleção”, confessa Júlia, cujo envolvimento no mundo esportivo vem já da infância, filha de empresários do ramo de academias.