A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, acompanhada do vice-prefeito, Hilton Osório e o presidente da Agespisa, Genival Sales, entregaram mais uma obra de mobilidade urbana. Trata-se da Av. Dep Murilo Rezende inaugurada, com a presença de familiares, ex-prefeitos de Piripiri, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e populares.
A via pública é mais uma obra entregue pela Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços públicos (SEDESP) e Secretaria de Administração (SEAD) na gestão Piripiri Terra Querida.
“Assim como Murilo Rezende foi um homem apaixonado por Piripiri, nós estamos assim como ele, tocando obras marcantes, dando mais segurança, comodidade e mobilidade para os piripirienses”,destaca a prefeita Jôve Oliveira Monteiro, acrescentando ”nós estamos mudando a vida das pessoas, cuidando de gente”.
A Av. Dep. Murilo Rezende possui canteiro central, arborizado com palmeiras Imperiais, ciclovia nas duas pistas e iluminação com lâmpadas de Led. Construída sobre o antigo Campo de Pouso, a via interliga os bairros Caixa D’água e Campos da Palmas, zona Leste da cidade.
O economista Márcio Augusto de Rezende, filho do homenageado agradeceu em nome da família. “A prefeita (Jove Oliveira Monteiro) é uma tocadora de obras assim como foi o meu pai. Ele estaria muito feliz aqui e muito orgulhoso se a conhecesse”, assinala Rezende, que estava acompanhado da esposa, Erieuda Facundo, e do filho, Rafael Rezende.
Autor da proposta aprovada na Câmara Municipal para dar nome à avenida de Dep. Murilo Rezende, o vereador Dr. Pinto (PTB) lembrou que o homenageado foi deputado federal por dois mandatos (1975 a 1979/ 1991 a 1995) e suplente de senador em 1986.
Homenageado
Murilo Ferreira de Rezende é filho de Piripiri, engenheiro civil formado pela UFPR. Foi Secretário de Obras por duas vezes no Governo Alberto Silva (1971 a 1975/ 1986 a 1991) e responsável por trazer o primeiro asfalto para a cidade. Construiu o Hospital Regional Chagas Rodrigues (HCRC), o prédio da 3ª Gerência Regional de Educação (3ª GRE) e outras cinco unidades escolares da rede estadual na cidade. Ele faleceu de causas naturais aos 88 anos em 2019, deixando viúva Maria Zuleide Augusto de Rezende, com quem teve dois filhos, Márcio e Mauro Rezende.