van Panichi, o primeiro réu condenado, no Piauí, por homicídio doloso no trânsito deverá ser preso nas próximas horas. Isto porque, como já não há mais possibilidade de recursos para a defesa, o Tribunal de Justiça do Piauí enviou o processo para a Comarca de Piripiri, a fim de que seja iniciado o cumprimento da pena.
O crime ocorreu em 11 de setembro de 2010, no entroncamento das BR´s 222 e 343, e chocou a população local em virtude de o motorista ter colhido o garçom João Fidélis e, logo após o fato, ter ido tomar cerveja em um bar a poucos metros de onde o corpo da vítima aguardava a perícia.
No último dia 6 de julho, Ivan Panichi, que já havia sido condenado, por homicídio doloso, a 6 anos e 11 meses de prisão, após ir a Júri popular, teve mais um recurso negado pelo Superior Tribunal de Justiça e, ontem (9), o Tribunal de Justiça do Piauí encaminhou os autos para a comarca de origem, para imediato cumprimento da pena. Esse foi primeiro caso de condenação por homicídio doloso no trânsito registrado no Piauí.
A família da vítima acompanha de perto todos os desdobramentos do processo, e aguarda, ansiosa, 11 anos após o fato, a prisão do condenado. “É muito tempo, mas nós não desistimos. É gratificante saber que o nosso esforço para ver a Justiça prevalecer tem valido a pena. Isso não trará nosso pai de volta, mas pode intimidar a irresponsabilidade no trânsito, que pode fazer novas vítimas e deixar famílias órfãs, como a nossa”, afirma Georliton Alves, filho do garçom João Fidélis.