A polarização entre as figuras políticas de Lula e Bolsonaro continua grande no Brasil. Nos últimos dias, dois eventos demonstraram na prática como isso pode ser percebido. Nas redes sociais, tanto de grupos que apoiam o governo, quanto de opositores, a discussão girou em torno da revogação do monitoramento do PIX e o pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro de viajar para os EUA para prestigiar a posse de Donald Trump e negado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Os dois assuntos são os mais comentados nas redes sociais pelas militâncias de ambos os lados. Além disso, pesquisas de intenção de votos voltaram a registrar empate técnico em uma corrida presidencial, caso os candidatos sejam Lula e Bolsonaro em 2026. É bom lembrar que o ex-presidente está inelegível e enfrenta diversos problemas na Justiça, mas Lula também já passou por isso e hoje preside o país.
A verdade é que a polarização não deixa o Brasil descer do palanque. E isso traz um prejuízo imensurável para o debate que o país precisa travar na economia, na segurança púbica, nos investimentos em saúde e educação, no meio ambiente, no combate a corrupção e dentre outros assuntos tão importantes e que deveriam ser tratados com a sensatez que a paixão política impede. Soma-se ainda a este cenário, as fake news e o debate ideologizado incentivado pelas redes sociais.
Fonte: portalodia