Foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um indicativo de projeto de lei que regulamenta a profissão de Fonoaudiólogo com o piso salarial de R$ 4.650 mil.
A proposta é de autoria do deputado Dr. Vinicius (PT), e ainda estabelece que o piso de R$ 4.650 mil é para uma jornada de 6h diárias ou 30h semanais.
Ainda ficou estabelecido que o salário deve ser reajustado anualmente. Ao apresentar a proposta, o deputado estadual destacou a importância da profissão, que atua principalmente no diagnóstico e tratamento de quadros como a surdez, dicção incorreta, gagueira e outros que mudam a forma mais adequada de os indivíduos se comunicarem.
“A correta remuneração do fonoaudiólogo contribui para fortalecer a profissionalização dos serviços nas instituições de saúde públicas e privadas, contribuindo também para a inovação de processos, produtos e serviços e para melhoria do atendimento à população. A propósito, cabe destacar que a Constituição Federal dispõe que é direito dos trabalhadores um piso salarial proporcional à extensão e à complexidade de seu trabalho”, afirmou.
Fonte: Cidade Verde