O Campeonato Brasileiro Série B está de casa nova. A Band venceu a disputa com a Globo e vai transmitir a competição a partir desse ano e com exclusividade na TV Aberta até, pelo menos, 2026. A informação é do site Notícias da TV.
De acordo com a publicação, a Band vai transmitir quatro jogos por rodada da Série B, sendo duas em rede nacional e duas para praças locais. Ou seja, serão 152 das 380 partidas exibidas durante a temporada. A emissora tem estreitado laços com a Brax, com a qual recentemente negociou Campeonato Carioca, Fórmula 1 e UFC.
Na Band, os clubes vão dividir um valor de R$ 210 milhões por temporada durante os próximos quatro ano. Valor superior ao que pagava a Globo. A Band fechou os direitos de transmissão da Série B sem pagar pelos direitos, mas irá dividir as cotas de patrocínio que a própria Brax fechar para o torneio.
Ainda segundo o Notícias da TV, a tendência é que o Campeonato Brasileiro Série B também tenha casa nova na TV fechada e streaming. A ESPN é a favorita para acertar com a Brax e exibir o torneio a partir deste ano. A Globo tinha interesse em transmitir via SporTV e também PPV, porém as conversas esfriaram nos últimos dias.
Caso o acerto seja confirmado, a ESPN irá transmitir duas partidas da Série B por rodada, sendo essas diferente da que a Band exibir. Assim, também seria transmitido pelo serviço de streaming da empresa, o Star+.
Agora, a Brax, donas dos direitos de transmissão, segue trabalhando para que não haja jogos “às escuras”, tendo em vista que ainda não há acordo por PPV da Série B. A Globo segue interessada, mas a negociação está estacionada.